Se você tem interesse em se tornar um desenvolvedor mobile, veio ao lugar certo. No post de hoje, vamos te contar tudo sobre essa área e como você pode ingressar nessa carreira. Afinal, é importante lembrar que a área de Tecnologia da Informação, conhecida apenas como TI, está em alta, com diversas oportunidades no mercado de trabalho. Porém, as vagas exigem profissionais qualificados, para desempenhar a função da melhor forma possível. Por isso, é importante trilhar um bom caminho de aprendizagem para se destacar entre os demais profissionais.
Mas antes de falar sobre o que estudar, precisamos explicar melhor o que é e o que faz um desenvolvedor mobile. Assim, você pode conferir se essa função se encaixa nas suas aspirações e preferências profissionais.
Sendo assim, esse profissional é responsável por criar projetos de elaboração de aplicativos de celular. E esses apps podem ser de qualquer área e com diferentes finalidades. E para isso, esse profissional precisa ter conhecimentos sólidos em hardware e também, em linguagens de programação, principalmente envolvendo os sistemas Android e iOS.
Então, se você está se questionando se vale a pena ser desenvolvedor mobile é só pensar na quantidade de aplicativos que você tem em seu smartphone e como eles facilitam o seu dia a dia. Ou seja, essa é uma carreira que está em expansão e ainda tem muito para crescer e, para isso, é necessário contar com profissionais qualificados.
Mas, criar um aplicativo e disponibilizá-lo para milhares ou até milhões de pessoas não é uma tarefa tão simples. Por isso, entre as funções do desenvolvedor mobile está:
Há cursos rápidos e livres que podem te ajudar nessa caminhada para se tornar um desenvolvedor mobile ou web, porém, a melhor opção é apostar em uma graduação na área. Afinal, com um bom curso de ensino superior, você terá a base necessária tanto teórica quanto prática para entrar no mercado de trabalho e ter um currículo de destaque. Afinal, a maioria das empresas pedem essa formação dos seus profissionais, além de certificações, que vamos falar mais para frente.
Além disso, vale lembrar que os cursos de tecnologia possuem em média dois anos de duração, um tempo bem menor se comparado com os cursos de licenciatura e bacharelado, por exemplo. Isso acontece porque esse formato de graduação é mais focado na prática, no dia a dia de trabalho. Por isso, em pouco tempo, você já estará preparado para enfrentar o mercado.
Sendo assim, uma boa opção para se tornar um desenvolvedor mobile é investir em um curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. Afinal, através dele, você terá contato com diversas disciplinas e conhecimentos essenciais para essa carreira.
Como falamos anteriormente neste texto, além de uma boa formação, o mercado também exige algumas certificações para os profissionais da área. Afinal, o certificado é uma prova do seu conhecimento neste setor.
Por isso, aqui no EAD Plus Santa Cruz ao final de cada módulo da graduação em análise e desenvolvimento de sistemas, sendo aprovado nas disciplinas, você receberá um certificado que te possibilitará ingressar no mercado. E quando concluir o curso você conquistará um total de quatro certificados de qualificação profissional.
E entre eles está o Certificado de Qualificação Profissional em Desenvolvimento Mobile. No fim do módulo 3, será garantido o certificado de qualificação profissional que equivalerá ao conquistado em um curso de Desenvolvimento Mobile ou curso de Programação Mobile, possibilitando a atuação em funções como, claro, Desenvolvedor Mobile (Dev Mobile) e Engenheiro Mobile. O salário de Programador Mobile no começo da trajetória alcança os R$ 3,4 mil.
Mas não é só isso, durante o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ,você terá acesso a outros três certificados que serão indispensáveis para a sua carreira profissional. São eles: Certificado de Qualificação Profissional em Prototipação Web (proporcionando qualificação para atuar como UX Designer, Desenvolvedor Web ou Engenheiro de Software); Certificado de Qualificação Profissional em Empreendedorismo Digital e Governança de TI (podendo então, o profissional trabalhar como Empreendedor Digital ou Analista de Governança de Tecnologia da Informação); e Certificado de Qualificação Profissional em Desenvolvimento em Aplicações Python (para atuar como Programador ou Desenvolvedor Python).
Assim, você já termina a graduação com um currículo de peso e dois passos à frente dos demais profissionais da área. Afinal, esse será um diferencial de peso quando você estiver procurando pelo seu primeiro trabalho como desenvolvedor mobile.