Sabendo que somos biopsicossociais, conhecer um pouco de cada uma dessas áreas (biológica, psicológica e social) faz com que enxerguemos como um todo o nosso aluno. Nesse sentido, você é convidado a recordar temas da Biologia Educacional, como a gametogênese e os erros que podem gerar anomalias, os problemas na concepção biológica do ser humano, a análise de doenças genéticas e suas manifestações, além da neuroanatomia e dos transtornos mentais.
Por meio deste curso, você irá entender a origem do transtorno de aprendizagem no seu aspecto biológico, por se tratar de um transtorno do neurodesenvolvimento, sem ignorar a interação de fatores genéticos, ambientais e epigenéticos, que influencia a capacidade do cérebro para processar ou perceber as informações, tanto verbais como não verbais. Com o conhecimento apreendido nesses encontros, você terá subsídios para desenvolver um trabalho mais humano e com mais direcionamento no que tange à inclusão.
Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.